Bebidas da Madeira: Nikita


Num fim de tarde solarengo sentámo-nos a uma mesa do PUB Farol Verde, onde para além da Poncha se pode provar a Nikita.
Esta bebida, criada em 1985 pelo Senhor Marcelino, dono do Pub Farol Verde, entretanto falecido, é feita com gelado caseiro de ananás, cerveja e vinho branco. Pode ser servida com gelo ou sem gelo. É deliciosa!

Recentemente começaram também a servir a Nikita Tropical a qual é feita com gelado de ananás caseiro, «sunquick tropical» e «brisa de maracujá» (uma bebida feita a partir do sumo de maracujá roxo e água tratada levemente carbonatada. Esta bebida é produzida desde 1970 pela Empresa de Cervejas da Madeira).
Falemos um pouco da origem da Nikita. O Senhor Marcelino, o seu criador, esteve emigrado no Brasil e, talvez tenha trazido deste país tropical a inspiração para criar a Nikita. Quanto ao nome, fica a dever-se à música criada por Elton John, no final de 1985, ano em que também nasceu a Nikita. O Senhor Marcelino gostava da música e daí ter passado a designar a sua bebida como Nikita.

Quando estiver na Madeira vá ao Pub Farol Verde, conheça a simpatia do empregado de mesa, o Sr. Raul (um óptimo conversador), e beba uma Nikita com álcool ou sem álcool. Não se vai arrepender!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s