Doce gelado da Ana

Ingredientes
4 claras
250 ml de natas
6 colheres de sopa de açúcar

Bata as claras em castelo bem forte e junte-lhe 3 colheres de açúcar. Reserve.
Bata as natas bem batidas e junte-lhe 3 colheres de açúcar. Junte, envolvendo, os 2 preparados anteriores.
Passe uma forma por água fria e escorra-a. Coloque dentro o preparado e leve ao congelador.
Quando for para ser servido cubra com morangos batidos na varinha mágica e ou com doce de ovos.

Nota: Este é um dos doces preferidos da minha filha Ana. É fácil de fazer, saboroso e muito agradável no tempo quente. A receita foi-me dada pela minha irmã, Margarida Fernandes, que por sua vez a recebeu de uma amiga, a Guida Ferreira.

3 thoughts on “Doce gelado da Ana

  1. Olá Isabel

    O seu a seu dono!
    Esta receita foi-me dada pela minha amiga Guida Ferreira.
    Porque será que as coisas boas têm tendência a andar de mãos dadas?
    Beijos

Deixe uma Resposta

